Mas tenho que dizer.. o filme visto foi parcialmente bom! Com efeitos muito bem produzidos, figurinos gregos básicos, trilha sonora mais ou menos, roteiro muito bom, além de atores muito competentes, como
Perseu, muito bem representado por Sam Worthington..
Hades, que combinou muito bem com a ousadia de Ralph Fiennes..
A bela Io, representada por Gemma Arterton..
entre outros bons.
O filme seria ótimo, se o final não tivesse sido passado como se fosse uma coisa boba, ou seja.. passar por passar. Gostei da parte em que Perseu pega a cabeça da Medusa e mata o Kraken, transformando-o em pedra. Mas odiei a parte em que Perseu manda Hades para o mundo subterraneo, a cena deve ter durado uns 2 minutos ou menos. E eu realmente esperava muito mais!
Não posso deixar de comentar do cenário lindo, e dos comentários das pessoas no cinema a respeito do filme. A maioria delas adoraram, acharam tudo muito bom.. então fiquei pensando na aula que tive de sociologia na sexta feira..
Na aula, a professora disse que depois que surgiu o cinema, as pessoas ficaram mais burras em relação a literatura. Disse também que os filmes de Hoollywood, 'escolhem' o que as pessoas gostam. Tenho percebido isso quando vou ao cinema.. poucas pessoas reclamam, criticam ou entendem a real história a ser passada nos filmes. Hoje em dia elas ligam mais para a ação, a cinemática, os efeitos, as cenas sensuais.. do que a literatura própriamente dita.
Mas isso são assuntos a serem discutidos mais tardes, já que tenho que sair para ir pro Senac.
tenham um bom dia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário