terça-feira, 25 de maio de 2010

CLASH OF THE TITANS.

Sábado fui ver Fúria de Titãs (remake do original de 1981), filme dirigido por Louis Leterrier (sinceramente ele não me impressionava muito com o histórico de filmes dirigidos, como 'Carga explosiva 1 e 2' e ' O Incrível Hulk').
Mas tenho que dizer.. o filme visto foi parcialmente bom! Com efeitos muito bem produzidos, figurinos gregos básicos, trilha sonora mais ou menos, roteiro muito bom, além de atores muito competentes, como
Perseu, muito bem representado por Sam Worthington..
Hades, que combinou muito bem com a ousadia de Ralph Fiennes..
A bela Io, representada por Gemma Arterton..
entre outros bons.




O filme seria ótimo, se o final não tivesse sido passado como se fosse uma coisa boba, ou seja.. passar por passar. Gostei da parte em que Perseu pega a cabeça da Medusa e mata o Kraken, transformando-o em pedra. Mas odiei a parte em que Perseu manda Hades para o mundo subterraneo, a cena deve ter durado uns 2 minutos ou menos. E eu realmente esperava muito mais!

Não posso deixar de comentar do cenário lindo, e dos comentários das pessoas no cinema a respeito do filme. A maioria delas adoraram, acharam tudo muito bom.. então fiquei pensando na aula que tive de sociologia na sexta feira..
Na aula, a professora disse que depois que surgiu o cinema, as pessoas ficaram mais burras em relação a literatura. Disse também que os filmes de Hoollywood, 'escolhem' o que as pessoas gostam. Tenho percebido isso quando vou ao cinema.. poucas pessoas reclamam, criticam ou entendem a real história a ser passada nos filmes. Hoje em dia elas ligam mais para a ação, a cinemática, os efeitos, as cenas sensuais.. do que a literatura própriamente dita.

Mas isso são assuntos a serem discutidos mais tardes, já que tenho que sair para ir pro Senac.

tenham um bom dia.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Robin Hood!

Fazia um bom tempo que não passava por aqui..

Muita correria com os trabalhos na semana passada! Moldes, saia que tava atrasada, aviamentos que precisei comprar, pesquisa de tecidos e afins.. O seminário da Astrid que saiu tudo bem por sinal.. Pesquisas para a iniciação científica, que no final das contas desisti de fazer (motivos a parte).. Trabalho da Jung, prova de indumentária, entre outros.

Dá um alivio saber que entreguei tudo já, mas ao mesmo tempo um pequeno desespero em pensar nas outras coisas que virão. Mais saias a fazer, mais trabalhos de laboratório de criação, seminário de estética, notas a serem entregues.. então imaginem minha cara de 'socooooorro'.

E mesmo com a agenda lotada, consegui dá uma passadinha no cinema para ver Robin Hood, filme dirigido por Ridley Scott.. com bom roteiro e atores que marcaram, como Russell Crowe (fazendo o Robin), Cate Blanchett (fazendo a Marion Loxley) e Max von Sydow (fazendo o Sir Walter Loxley). Detalhe que foi triste a parte que matam o Sir Walter.



Enfim, eu recomendo! Não é um filme cansativo e com muitos rodeios, o diretor Ridley Scott conseguiu passar a idéia fixa da história de Robin Hood, sem sobrepor tanta história e nem fatos modernos. O figurino não surpriendeu muito, até porque o destaque mesmo era a história a ser passada.

E logo logo estréia Fúria de Titãs, to super animada pra ver.

 


Amanhã faço 18 anos (:

<3 gabriel